segunda-feira, 28 de março de 2011

Estilo de Desenho.

O meu estilo é Shojo Mangá ( no Japão este é o estilo de quadrinhos e ilustrações típicas para meninas) embora, aqui no Brasil não exista tal classificação, eu me baseei neste estilo japonês, no começo minha grande inspiração vinha do grupo Clamp, mas como tempo fui tentando desenvolver meu estilo, comecei reduzindo o tamanho dos olhos, aí conheci o estilo Gekiga (que é um estilo de quadrinhos mais maduro, onde os personagens, geralmente, são puxados mais pro lado humano), eu resolvi tentar uma mistura de shojo e gekiga,mas ainda não era o que eu queria, pq tinha que ficar com um clima mágico nas ilustrações, aí uma colega me mostrou uma boneca que ela havia acabado de comprar, e pagado 300 dólares só no corpo, ela ainda ia colocar olhos, peruca roupas e etc, quando ela montou e pinto achei aquilo muito maravilhoso e comecei a pesquisar, era perfeito, era o toque que faltava para eu complementar meu novo estilo de desenho.
De Candy Magazine.
De Candy Magazine.

Este foi o primeiro desenho que criei baseada em meu novo estilo, shojo com toques de gekiga e com a graça das bonecas dollfie.

De Candy Magazine.

Nenhum comentário: